*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Sistema Ronin Tokyo 2020 - Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

8ª COPA UNIABEU DE KARATE

Neste domingo, 27/05/12, a Associação Haito de Karate (AHK) realizou no Ginásio Poliesportivo do Colégio e Faculdade UniAbeu de Belford Roxo, RJ, a 8ª Copa UniAbeu de Karate. A impecável organização implementada pelo Profº Danilo Maia agradou os clubes de diversas cidades fluminenses como Maricá, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema e as da Baixada Fluminense, que se fizeram presentes por meio dos duzentos e cinqüenta atletas participantes.
Prestigiaram o evento os Técnicos da Seleção Estadual Fluminense de Karate, Profºs Alexandre Bagestão, Jaime dos Reis (presidente da AHK) Moacir Varella, Valdinar de Sousa e Ulisses Sampaio, além do numeroso público das arquibancadas, que abrilhantaram o evento com fervorosa torcida.
A Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola desta arte marcial na cidade de Maricá, enviou os karateka Eric Henrique Braga, 17, Larissa Barbosa Braga, 18, e o árbitro José Roberto Braga, que também contribuiu com a organização por meio do exclusivo Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais
Larissa Barbosa Braga durante apresentação na final de kata Senior
.
O certame se deu por disputas individuais nas modalidades de kata (luta imaginária por meio de formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) para as classes Mirim, Infantil, Cadete, Junior e Senior.
Em preparação para competir no Campeonato Sul-Americano (Lima, Peru) e nos Jogos Regionais do Interior de São Paulo nas próximas semanas, Eric Henrique Braga se apresentou de forma satisfatória na competição de kata. Após três rodadas, disputou a final Senior da modalidade e ficou com a medalha de "prata".
Embalada por bons resultados na temporada, Larissa Barbosa Braga mais uma vez disputou a final da categoria Senior de kata e após a execução do seu predileto Gojushi Ho Dai (54 passos) ficou com o "ouro".
Na modalidade shiai kumite, o karateka Eric Henrique Braga disputou a categoria Junior -65 Kg e mesmo após o "magro" 2 x 0 da final Junior faturou a primeira colocação.
Com o intuito de melhor se preparar para o Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21, Larissa Barbosa Braga disputou a categoria + 60Kg para enfrentar mais adversárias. Após vencer duas rodadas, teve pela frente na final Senior a experiente atleta da categoria, a qual devolveu a Larissa a derrota sofrida no início do mês. Após o tempo regulamentar que delimitou o proveitoso combate, Larissa saiu vencida por brigados 7 x 9. 
Pódio Senior feminino + 60 Kg: Isabela dos Santos (2º), Larissa Barbosa Braga (1º), Amanda Costa (3º)

.
Com exclusividade, conheça aqui os resultados geral e individuais da 8ª Copa UniAbeu de Karate.
.
Próximos desafios da temporada:
.
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

Um comentário:

Marcelo Cerqueira disse...

Parabéns amigo!

Muita paz a todos!

Oss!