Sede dos Jogos Olímpicos de 1976, desta vez a bela cidade franco-americana de Montreal, Canadá, foi palco do XXI Campeonato Pan-americano Junior de Karate, que em âmbito mundial é a segunda competição mais importante desta arte marcial.
Montreal, Província de Quebec
.
Ao longo dos dias 17 a 22 de agosto, em meio a técnicos, árbitros e dirigentes de trinta e sete países das três porções das Américas, mais de quatrocentos atletas marcaram presença nesta competição de alto nível técnico. O Campeonato se deu por meio de disputas individuais e por equipes nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) para as classes Infantil (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos).
Larissa Barbosa Braga (a dir. da bandeira do Brasil) perfilada com a Seleção Brasileira
.
O evento continental foi realizado no Complexo Esportivo Claude Robillard pela Federação Pan-americana de Karate (PKF) em trabalho conjunto com a Associação Canadense (NKA) e a Federação Mundial de Karate (WKF), que é a única entidade da modalidade mundialmente reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). No Brasil, vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a formadora da Seleção Brasileira é a Confederação Brasileira de Karate (CBK), que em 2011 realizará a próxima edição do Campeonato Pan-americano Junior de Karate na ensolarada cidade de Fortaleza/CE.
Seleção Brasileira Junior sob os auspícios do Profº Sanderson de Lima
.
A karateka maricaense Larissa Barbosa Braga embarcou rumo ao Canadá no dia 17/08, data em que completou 17 anos de idade, em busca de sua maior meta para este ano. Integrante da Seleção Brasileira de Karate há três anos, novamente ela teve a honra de representar não tão somente seu dojo, Maricá e o Rio de Janeiro, mas também com o atributo do mérito de defender a bandeira do Brasil com todos os seus sentimentos.Grandes esforços foram mobilizados para que esta longa jornada da karateka Larissa Barbosa Braga pudesse se viabilizar. Para tal, Larissa agregou o apoio da ConeSul - Tecnologia Educacional, que na pessoa do Sr. Márcio Vignoli gentilmente ofertou as passagens para o Canadá, e da Prefeitura Municipal de Maricá, que concedeu recursos para a hospedagem e alimentação como imprescindíveis apoios. Por meio dessa sinergia, Larissa encontrou condições ideais para dedicar-se integralmente as suas criteriosas preparações física na Academia Equipe Forma, técnica no Dojo AMK, e tática com os Profºs Jaime dos Reis (Haito/RJ) e Caio Márcio (CMK/Brasília), além de possibilitar levar a sua mãe, Ana Maria Braga, para lhe fornecer toda a assistência extra-competição que se fizesse necessária ao longo de sua estadia em Montreal. Cabe ressaltar que Larissa conquistou sua vaga para disputar mais esse Pan-Americano em virtude do empenho do Técnico da Seleção Brasileira, Profº Oclides Nardes, que durante o X Campeonato Sul-Americano, realizado na Venezuela em julho passado, a orientou para que fosse alcançada a almejada classificação.
Sr. Márcio Vignoli (Anjo da Guarda da ConeSul). Primeira Dama Rosângela Zeidan e Prefeito Washington Siqueira - empenhados em viabilizar o esporte em Maricá/RJ
Breve histórico da guerreira Larissa Barbosa Braga:
- Penta Campeã Estadual consecutiva - 2005 a 2009;
- Hexa Campeã Brasileira consecutiva - 2005 a 2010;
- Bronze Sul-Americano na Argentina - 2008;
- Bronze Sul-Americano na Venezuela - 2010;
- Vice-Campeã Sul-Americana na Colômbia - 2009;
- Vice-Campeã Pan-Americana em El Salvador - 2009;
- Campeã Pan-Americana no Chile - 2008.
Repercussão positiva:
Em sua categoria, Larissa teria pela frente doze adversárias. Para chegar a decisão do título seriam necessárias três vitórias, sendo que logo na primeira contenda, teve pela frente uma atleta canadense de grande estatura. A luta contra a canadense terminou empatada no tempo regulamentar e no sai shiai (tempo extra) Larissa venceu por 2 x 0. Já nas quartas de finais, sua adversária foi uma aguerrida mexicana. Novamente houve empate no tempo regulamentar (1 x 1) e no sai shiai foi vencida por amargos 3 x 0. Como a mexicana perdeu na fase seguinte, não houve a possibilidade de Larissa disputar a medalha de bronze na repescagem.
Resultados da categoria Junior Feminina: 1º lugar - Mackenzie Rahaim/EUA
2º lugar - Dayanara Zambrano/Venezuela
3 º lugar - Yohanny Carrizalez/Venezuela
3º lugar - Jéssica Padilla/México
7º lugar - Larissa Barbosa Braga/Brasil
Veja aqui como foi a Programação do evento, o Resultado Geral e os Resultados Individuais do 21º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
7 comentários:
PRÁ FRENTE LARISSA.
ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ VITORIOSA.
BOA VIAGEM.BOA SORTE.
AUGUSTO E PATRÍCIA
José Roberto, tudo bem?
Vocês merecem todo esse sucesso da Larissa. Ela é uma guerreira e uma pessoa maravilhosa. Esse tempo que ela passou aqui conosco foi sensacional, acrescentou muito a todos nós.
Muita sucesso para todos vocês.
Abraços
Caio Márcio
Grande menina, mais que nunca, vá e vença.
Faça o seu melhor seu tudo, tenha gosto de sangue na boca para nunca sentir o gosto amargo que vem em nossa boca quando dizemos "podia ter feito melhor".
Um beijo no coração.
Parabens a Larissa!
Só em ela estar participando do Pan já uma grande vitória e um grande orgulho para nós cariocas e brasileiros!
Oss!!!
Ola José Roberto, td. bem?
Envie nosso abraço a Larissa, nossa grande campeã. Dessa vez não deu mas outras oportunidades virão. O Brasil sabe do potencial dela.
E a vc te parabenizo por transmitir esse espírito guerreiro que suas crianças tem e só a gente que convive no esporte sabe a maratona de dificuldades que vc e Ana encontram para dar respaldo a eles nessas competições.
Viva Larissa!!!
Um grande abraço de Stephano e Waldemar
OLA MEU CARO JOSÉ ROBERTO, TUDO NA SANTA PAZ DE DEUS?
EU QUERO QUE SAIBA QUE VC TEM UMA GRANDE FILHA, QUE ELA COMPETIU COMO UMA GUERREIRA!!! TENHA CERTEZA QUE ELA DEU O MÁXIMO DELA!!! TENHA CERTEZA QUE NESSA PARTICIPAÇÃO NO PAN-AMERICANO, ELA GANHOU MAIS EXPERIÊNCIA AINDA, TENHO CERTEZA QUE 2011 SERÁ ABENÇOADO DE MUITAS CONQUISTAS E GLORIAS!!!!
UM FORTE ABRAÇO E FIQUEM TODOS COM DEUS!!!
OSS
PROFº SANDERSON DE LIMA
TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA JUNIOR
Parabens.
Vcs são guerreiros.
Postar um comentário