Ao longo da recente história do Karate-Do como modalidade esportiva, pôde-se notar que os Jogos Olímpicos foram o pivô de incessantes acordos e desacordos que parecem enfim caminhar para um consenso em sua inevitável e tardia entrada no seleto grupo das modalidades esportivas que compõem o programa olímpico. Consulte a "Cronologia do Karate" para saber mais.
A expectativa aponta para a 121ª Sessão do COI, que será realizada em Copenhague, Dinamarca, no dia 2 de outubro, quando serão definidos:
- O novo presidente do COI, haja vista que o atual, o médico belga Jacques Rogge, ainda não se manifestou se optará pela reeleição;
- O programa esportivo dos Jogos de 2016;
- A revisão da Carta Olímpica.
O Karate é apontado como favorito para compor uma das duas vagas em disputa, vide a 117ª Assembléia do COI, onde deixou uma ótima impressão e só não conseguiu de fato nesta ocasião por apenas dois valiosíssimos votos. Clique no banner abaixo e declare seu apoio para que o Karate figure nos Jogos Olímpicos de 2016! Favoristismo não se pode creditar a candidatura do Rio de Janeiro como sede de 2016, principalmente se tomarmos nossos problemas sócio-econômicos como índices de prioridade. Ainda assim, poderia a agenda olímpica, desde que bem administrada, ofertar num futuro preferencialmente não tão distante, melhores alternativas para uma juventude tão carente de oportunidades.
É neste contexto que nossos karate-kas, Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, atuais Campeões Panamericanos, vêm desenvolvendo o tão difícil domínio desta Arte Marcial, que segundo o dicionário Aurélio, "é uma arte oriental de ataque e defesa que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental". Para tanto, em apoio aos nossos karate-kas, a Academia Equipe Forma, através de seus competentes profissionais e modernas instalações, cuida de suas preparações físicas, haja vista que suas agendas apontam para uma temporada no mínimo desafiadora:
- 06 a 08/03 - 7ª Copa do Brasil - Pouso Alegre, MG;
- 01 a 05/07 - 9° Campeonato Sulamericano - Medelín, Colômbia;
- 07 a 11/07 - 2ª Youth World Cup - Chalkida, Grécia;
- 24 a 26/07 - Campeonato Brasileiro Juvenil - Cuiabá, MT;
- 12 a 15/11 - 6° Campeonato Mundial Juvenil e Junior - Rabat, Marrocos.
Veja o que eles pensam e almejam a respeito:
Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)
2 comentários:
Valeu meu amigo, um grande abraço!
Oss!
Nossa muito bom, queria poder ser um grande karateka como vocês.
Oss!
Postar um comentário