A Associação Maricaense de Karate (AMK) realizou em 11 de junho, no CIEP 259, centro de Maricá, RJ, a Copa Maricá de Karate Edição 2007. Estiveram presentes, aproximadamente 150 atletas de 8 clubes das cidades de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Araruama, Macaé e Maricá.
O evento, organizado pela AMK, teve como objetivos o intercâmbio entre as academias das regiões Metropolitana e dos Lagos, além de reforçar o preparo dos atletas da cidade, que viajarão para São Paulo, no próximo dia 15/jun, para disputar o Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade: os irmãos Eric Henrique Braga, vice-campeão brasileiro em 2006, e Larissa Barbosa Braga, Campeã Brasileira também em 2006.
Resultados dos alunos da AMK:
Kata:
- Larissa Barbosa Braga – Campeã – 12/13 anos;
- Eric Henrique Braga – Campeão – 12/13 anos;
- Vitória Emanuela – Vice-campeã – 14/15 anos;
- Izabelly Bravo - 3° lugar – 14/15 anos;
- Renan Mendonça – Vice-Campeão – 14/15 anos;
- José Roberto Braga – Campeão – 18/34 anos;
- Armindo Lobo – Vice-Campeão – 18/34 anos;
- Guilherme Lins – 3° lugar – 18/34 anos;
- Ana Maria Barbosa Braga – Campeã – Máster
Kumite:
- Larissa Barbosa Braga – Campeã – 12/13 anos;
- Eric Henrique Braga – Campeão – 12/13 anos;
- Vitória Emanuela – Campeã – 14/15 anos – 55Kg;
- Izabelly Bravo – Vice-campeã – 14/15 anos + 56Kg;
- Renan Mendonça – Campeão - 14/15 anos – 50Kg;
- Guilherme Lins – Vice-campeão – 18/34 anos – 65Kg;
- Armindo Lobo – 3° lugar – 18/34 anos – 75Kg;
- Ana Maria Barbosa Braga – Campeã – Máster.
Resultado geral:
- 1° lugar – Vila Olímpica de Belford Roxo (280 pontos);
- 2° lugar – AMK – Maricá (245 pontos);
- 3° lugar – AKA – Araruama (240 pontos);
- 4º lugar – Kyudankai – Rio de Janeiro (165 pontos);
- 5° lugar – Vila Olímpica Oscar Schimidt - Rio de Janeiro (165 pontos);
- 6° lugar - Karate Botafogo – Macaé (160 pontos);
- 7° lugar – Stetic Vida – São Gonçalo (85 pontos);
- 8° lugar – Hien kan – Jacarepaguá/RJ (30 pontos).
Esta realização só foi possível graças a indispensável contribuição de todos os amigos e voluntários que fizeram parte deste sucesso, além do essencial apoio dos comerciantes que apoiaram o evento:
A Associação Maricaense de Karate desenvolve no Colégio Estadual Domício da Gama, localizado no bairro do Flamengo, o projeto voluntário “Vencer a si Próprio”, que é aberto para toda a comunidade, bastando levar atestado médico para início nas aulas, que têm por objetivos a socialização entre os praticantes e a prática de uma vida saudável, longe do sedentarismo.
Para apoiar estes campeões contate-nos através do e-mail
joserobertoamk@gmail.com . Mais Informações em www.karateamk.com
José Roberto Braga
faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física
2 comentários:
Companheiro, OSS!!!!
.
Participei da Copa como árbitro e tive a oportunidade de constatar a excelente organização de sua equipe, sei que é muito difícil realizar todo aquele aparato, sendo necessário para isso grande esforço físico e mental por parte do pessoal envolvido, sem esquecer da necessidade de patrocínio para consolidar o planejamento, sob o ponto de vista dos recursos econômicos. Parabéns a você e toda sua equipe.
.
Por oportuno, gostaria de pedir-lhe, se possível, que me envie por e-mail o programa em excel contendo a planilha que você utilizou para fazer as grades de competição dos atletas no campeonato.
.
Reconhecendo seu esforço, antecipadamente, agradeço.
.
Rinaldo da Silva Rosas
Faixa-preta (1ºDAN)
Vila Olímpica de Belford Roxo - RJ
Profº José Roberto,
Meu caro amigo, agradeço a sua atenção dispensada a mim e à minha Associação, e como já lhe disse antes, agradeço sinceramente pelo seu convite, ao qual fiquei honrado em aceitar. Ao me convidar deu-me uma ótima oportunidade de por os meus alunos, e a mim próprio, para competir, uma oportunidade de estar divulgando o meu trabalho e a minha associação, o que por si só já me deixou bastante feliz e que me torna muito agradecido a você.
Quanto à todas essas situações envolvendo o seu evento, que você me narrou em seu email, fico realmente entristecido, porque é tão difícil alguém fazer alguma coisa boa pelo karatê, quando alguém tenta, como vc fez realizando essa competição, aparecem pessoas tentando denegrir com críticas absurdas e desnecessárias. O que posso lhe falar nesse momento é que tente tirar algum proveito dessa situação, algum aprendizado que contribua de alguma forma para o seu crescimento, para o seu aperfeiçoamento como professor, como organizador e como ser humano. As relações humanas são difíceis e complicadas, em determinados momentos acabamos valorizando aquilo que não devemos dar muito valor, dando muita importância a quem não tem importância alguma. Percebi o seu esforço em tentar oferecer o melhor para os seus convidados, em tentar que tudo acontecesse de forma correta e satisfatória, certamente esse esforço já fez do seu evento um sucesso. Em relação à qualidade das medalhas, o que parece ter sido o maior alvo das críticas e do seu aborrecimento, o que tenho a lhe dizer é que a minha medalha nesse momento está junto, alinhada, à todas as outras que já recebi, com a sua devida importância na minha história de karateka e competidor. Sinceramente, torço para que não desanime e que no seu próximo evento me honre com mais um convite, que certamente aceitarei com prazer.
Um grande abraço amigo e até breve. Oss!
Prof. José Danton Dutra dos Santos 4º Dan
Associação Kyudankai
Postar um comentário