Sob a organização da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Karate, entidade máxima oficial de administração do esporte no Brasil (MEC, COB e COI), entre os dias 15 e 17 de junho, foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, São Paulo, o Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Karate na modalidade kumite (luta). Estiveram presentes 18 Estados do país, com cerca de 800 atletas.
Nesta competição, o Estado do Rio de Janeiro alcançou o heptacampeonato através das 11 medalhas de ouro conquistadas por sua seleção. São Paulo terminou em 2° lugar, com 9 ouros e Santa Catarina, surpreendentemente, com suas 6 medalhas de ouro, ficou no 3° lugar geral.
A seleção carioca foi reforçada por uma família maricaense muito guerreira, que mesmo sem nenhum apoio para o custeio de seu preparo, e principalmente, para a viagem em que estariam em jogo inéditos títulos, obtiveram êxito total de seus objetivos:
- CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTIL – ERIC HENRIQUE BRAGA;
- BI CAMPEÃ BRASILEIRA INFANTIL – LARISSA BARBOSA BRAGA;
- TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO (técnico) – JOSÉ ROBERTO BRAGA.
Com resultados tão expressivos e inéditos em toda a Região dos Lagos, ficaram duas grandes vertentes:
- 1ª - Protestar pelo descaso das autoridades municipais, que em momento algum se sensibilizaram com tamanha dedicação, talento e conquistas PALPÁVEIS já há tempos;
- 2ª - Ser magnânimos a ponto de apoiar-se única e exclusivamente em TALENTO, que mesmo não reconhecido, jamais poderá ser desprezado.
Portanto, resta perguntar até quando seremos relegados? Até quando o simples, mas fundamental reconhecimento, nos será negado?
Para obter mais informações e fotos sobre estas e outras conquistas, acesse o site
www.karateamk.com ou contate-nos através do e-mail joserobertoamk@gmail.com .Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)
Nenhum comentário:
Postar um comentário