A atleta Larissa Barbosa Braga iniciou a chave da categoria – 40Kg contra uma portentosa atleta paulista. Sofreu um ippon (1 ponto) e logo a seguir conseguiu virar o placar ao pontuar nihon (2 pontos) com um chute na linha da cintura. Daí em diante não conseguiu manter o resultado e perdeu por 6 a 2.
Após dois anos invicta, a atual Campeã Estadual Larissa Barbosa Braga deixou a competição numa tremenda falta de sorte, pois esta luta seria facilmente a final, haja vista que eram as mais fortes da categoria.
Eric Henrique Braga começou arrasador. Já na primeira luta venceu com sobras por 7 x 0, aplicando inclusive um sanbom (3 pontos) que levantou a galera. Da segunda e terceira lutas em diante, tomou confiança e cresceu durante a competição, até que na semi-final lutou contra outro fluminense bastante conhecido por ele e perdeu por 1 x 2. Foi um bela campanha, merecedora de uma conquista individual nacional do karate maricaense que estava em jejum de medalhas nacionais há doze anos.
O técnico José Roberto Braga foi convocado para integrar a comissão técnica da FKERJ, e atuou na categoria de kumite feminino –40 kg, justamente a categoria em que Larissa, sua filha, fora eliminada.
Outra atleta do Rio também seria eliminada, enquanto a atleta Karine ia correndo por fora. Finalmente a revanche se apresentara na semi-final, fase na qual Karine enfrentaria a fatídica paulista. Com muita garra e orientação de seu técnico, Karine sairia vencedora e confiante à final em que também conquistaria a vitória e o campeonato.
- Larissa Barbosa Braga - 10° lugar –40 kg;
- Eric Henrique Barbosa Braga - 3° lugar –30 kg;
- José Roberto Braga (técnico) - 1° lugar –40kg Infantil "A".
A equipe da AMK presente neste Campeonato Brasileiro oferece seus resultados em homenagem aos ensinamentos de seu Sensei e fundador, Henrique Paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário